Foto: Divulgação/Prefeitura de Santo Antônio de Posse/SP Censo IBGE

Mas, já? IBGE corrige requisito de cargo em concurso recém lançado

Publicado em Concursos

Após publicar edital com 2.658 vagas de nível médio para os cargos de coordenador censitário subárea e agente censitário operacional, a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que, ao contrário do que foi informado antes, as 1.343 vagas para Coordenador Censitário Subárea exigem nível superior, em qualquer área.

Será publicada uma retificação ao edital, com essa correção. As 1.315 vagas para agente censitário operacional são de nível médio. Há vagas em municípios de todos os estados. As inscrições estarão abertas de 25 de setembro a 15 de outubro de 2019 e serão feitas pela internet, nesse link. As provas estão previstas para 8 de dezembro e serão realizadas em 1.031 municípios.

Inscrições

Os interessados em participar deverão acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a partir das 10h de hoje até as 16h de 15 de outubro. A taxa de inscrição custa 58 para coordenadores e 42,50 para agentes.

O edital reserva 5% das vagas a pessoas com deficiência e 20% para candidatos pretos ou pardos.

Provas

A seleção será composta por provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e serão realizadas nos municípios de lotação, em 18 de dezembro, das 13h às 17h, segundo o horário oficial de Brasília-DF.

A provas serão compostas por questões de língua portuguesa, raciocínio lógico quantitativo, ética no serviço público e noções de administração para todos os cargos. Para candidatos a coordenador haverá ainda questões sobre noções de situações gerenciais e, para agentes, noções de informática. Ao todo, serão 60 questões.

Saiba tudo sobre o edital do concurso aqui!