c385ec50-b308-4a10-b718-1d48b20b0205 Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Pernambuco Hemope Secretaria de Saúde de Pernambuco

Hemope vai realizar novo concurso e já define banca organizadora

Publicado em Concursos

Victória Olímpio* – Um novo concurso público será realizado pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) e a banca organizadora já foi contratada! O Instituto de Apoio a Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe) foi a escolhida para organização e realização do certame.

De acordo com a assessoria, ainda não há previsão de quanto o edital será publicado ou definição de quantas vagas e quais cargos serão ofertados. “Oportunamente, daremos mais informações sobre o certame”.

 

Convocações da Hemope

Com o objetivo de reforçar o atendimento médico para a população em áreas estratégicas para o serviço público, em setembro deste ano, foram convocados mais 255 profissionais concursados de diversas áreas para a rede estadual. Antes, no mês de maio, outros 580 aprovados no último concurso para a Secretaria Estadual de Saúde (SES), realizado em 2018, já haviam sido chamados.

A assessoria também confirmou que neste ano já foram convocados 835 profissionais do último concurso da pasta, realizado em 2018. Com estas nomeações, subiu para 7,5 mil profissionais de saúde aprovados em concursos públicos convocados para a SES pelo Governo do Estado desde 2015.

 

Último concurso da Hemope

Realizado em 2013, o concurso ofertou 111 vagas para médico clínico, médico hematologista, farmacêutico/biomédico, enfermeiro, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo, técnico de – laboratório e enfermagem e auxiliar de laboratório.

As remunerações variaram de R$ 651 a R$ 5.995. Os candidatos foram avaliados por prova objetiva de conhecimentos e prova de títulos.

* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco