Governo do Piauí prepara dois novos concursos públicos

Publicado em Concursos

Do CorreioWeb – Dois novos concursos estão sendo preparados no Piauí para serem lançados ainda neste ano. Serão contratados 34 novos servidores para trabalhar na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e na Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais (Cepro). Para ambos os certames, de acordo com o plano de cargos, carreira e vencimentos, a remuneração inicial varia de R$ 2.205 a R$ 3.200.

 

Para tanto, o governo enviou à Assembleia Legislativa do estado um Projeto de Lei que cria 24 cargos de auditor fiscal ambiental para a Semar, e transforma cargos de analista pesquisador nível III em analista pesquisador nível I do quadro efetivo da Cepro, abrindo mais 10 vagas. Segundo o secretário de governo, Merlong Solano, “criados os cargos, o próximo passo será o lançamento dos editais de seleção ainda neste semestre, para que possamos nomear os primeiros colocados no início de 2018”.

 

Para o secretário do meio ambiente, Ziza Carvalho, a medida é necessária para a realização dos concursos, já que as vagas a serem disponibilizadas no certame não tinham previsão legal. “Há muito tempo o quadro se encontra defasado. Nós temos hoje apenas 19 auditores ambientais na ativa para uma demanda de 224 municípios, sufocando um volume imenso de processos tramitando na Semar”, ressalta Carvalho.

 

Oportunidades

As 24 vagas da Semar são para candidatos de nível superior, formados em agronomia, arqueologia, arquitetura e urbanismo, administração, biologia, ciências ambientais, direito, engenharia ambiental, agronômica, civil, de minas e florestal, geofísica, geografia, geologia, geoprocessamento, gestão ambiental, medicina veterinária, oceanografia, química, saneamento ambiental, saneamento remoto, meio ambiente ou zootecnia.

 

Já para a Cepro, serão duas vagas na área de estatística, duas para analista de sistema, duas para economista, uma para geógrafo, uma para agrônomo, uma para comunicador social e uma para cientista social.