Governo determina prazo para realização de concurso da Codhab-DF

Publicado em Sem categoria

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quinta-feira (20/10), traz a publicação da Lei n.° 5.728, que determina a realização de concurso público na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF). A lei obriga a companhia a providenciar a realização do certame para prover os empregos de carreira no prazo máximo de três anos.

O concurso para preencher as vagas na companhia se arrasta há três anos. O certame foi aprovado em 2013, e desde então os concurseiros aguardam que a seleção aconteça. Há 23 dias, em 28/09, foi publicado no diário oficial a renovação do contrato entre a Codhab/DF e o Instituto Quadrix para a realização de novo processo seletivo para o órgão.

Desde a criação da Codhab, em 2007, não foi realizado concurso público para provimento do quadro de pessoal. Só em 2013 foi publicada a autorização de abertura de um processo seletivo, com o objetivo de preencher 75 vagas imediatas e formar cadastro de reserva. No ano seguinte, o Instituto Quadrix foi definido como a banca organizadora, mas com a troca de governo, em 2015, o contrato perdeu a validade.

Ainda em 2015, o Quadrix foi escolhido novamente para organizar o concurso, com oferta da mesma quantidade de vagas previamente autorizadas. Em decorrência do decreto distrital, as seleções públicas que seriam realizadas em 2015 e 2016 foram suspensas. Por isso, o contrato com a banca foi renovado por mais 12 meses, tendo validade até setembro do próximo ano. De acordo com a instituição, a publicação do edital está prevista ainda para 2016.

Sobre a Codhab
O órgão foi criado pela Lei nº 4.020 de 2007 e tem como missão executar a Política de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal. Trata-se de uma empresa pública com personalidade jurídica de direito privado e está vinculada à Secretaria de Estado de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab).