1-1-768x512 Foto: GOV/Divulgação

GDF amplia teletrabalho das secretarias de Desenvolvimento Social e de Segurança Pública

Publicado em Concursos

O Governo do Distrito Federal (GDF) ampliou a modalidade de teletrabalho para servidores da administração pública. De acordo com informações publicadas no Diário Oficial local (DODF)  na quarta-feira (18/3) em edição extra e nesta quinta-feira (19/3) também.

 

A medida é mais uma das adotadas pelo Executivo local no combate ao novo coronavírus (Covid-19) e agora atinge os profissionais do Jardim Botânico e das secretarias de Desenvolvimento Social e de Segurança Pública.  

 

Como o Papo de Concurseiro noticiou na última terça-feira (17/3), o governador Ibaneis Rocha editou decreto em que estabelecia, em caráter excepcional e temporário, o teletrabalho para servidores que fazem parte do grupo de risco de contágio, ou seja, idosos com mais de 60 anos, pessoas imunossuprimidas (que nasceram com uma doença imunológica), gestantes e aqueles com familiares sob suspeita ou diagnosticados pela Covid-19.

 

Aos poucos, a medida tem sido ampliada dentro das secretarias e órgãos de governo.

 

Também devem aderir ao chamado home office (na tradução literal, escritório em casa) os funcionários que apresentem sintomas característicos da doença, como tosse seca, dificuldade para respirar, dor de garganta, dor de cabeça e no corpo ou que tenham feito viagem internacional nos últimos 14 dias – ou daqui para frente. As medidas valem tanto para servidores efetivos quanto comissionados.

 

No Jardim Botânico a medida vale por 15 dias a partir da publicação do decreto, em edição extra de quarta-feira (18). A Secretaria de Segurança Pública e seus órgãos e entidade vinculados, como o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Militar, Casa Militar e Detran-DF também vão adotar o teletrabalho para parte dos servidores. Outra medida é a suspensão de viagens internacionais para esses profissionais enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.

 

A Emater-DF e o Tribunal de Contas do DF (TCDF) também adotaram o sistema.

 

Além do teletrabalho, outras medidas tomadas pelo GDF para distanciamento social dos servidores foi a suspensão de atividades educacionais e ponto facultativo.

 

Leia também: Ibaneis decreta medidas de teletrabalho para servidores do Distrito Federal

 

Compartilhe a informação no Fórum CW