Fiocruz oficializa organizadora: FGV promoverá concurso com 850 vagas

Publicado em Sem categoria

Larissa Domingues – Do CorreioWeb

Agora é oficial: a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será mesmo a empresa organizadora do concurso promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O extrato de dispensa de licitação que autoriza o contrato entre as duas instituições foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (13/7), na página 85 da terceira seção.

A Fiocruz já havia confirmado à nossa equipe o contrato firmado com a FGV, mas aguardava apenas a publicação do documento oficial. A seleção oferecerá 850 vagas de níveis médio e superior e, de acordo com a Fundação, o edital será publicado ainda neste semestre. O órgão espera apenas aprovação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) para divulgar o documento regulador do concurso.

Quem tem nível médio poderá se inscrever a 63 vagas para o cargo de assistente técnico de gestão e 149 para o posto de técnico em saúde pública. Graduados poderão se candidatar a 257 oportunidades para a função de analista de gestão em saúde, 266 para o cargo de tecnologista em saúde pública, 96 para pesquisador em saúde pública e 19 para especialista em saúde pública.

O assessor de imprensa da Fiocruz afirmou ao CorreioWeb na última semana que esta seleção será um pouco mais complexa, já que o órgão atua em diversos segmentos da área científica, como na produção de vacinas, na análise técnica de novas doenças e viroses e na formação de profissionais de saúde. “A rigidez das provas será maior, porque temos que captar um pessoal com perfil diferenciado como cientistas e pesquisadores”, observou. 

Os novos servidores receberão remuneração que varia de R$ 1,6 mil a R$ 5,5 mil, aproximadamente. A previsão é que as provas sejam realizadas ainda em 2010 e que os aprovados sejam nomeados no próximo ano.

Lotação As vagas são para todas as unidades da Fiocruz, localizadas no Distrito Federal e nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pernambuco e Amazonas. Além disso, o concurso selecionará profissionais para as unidades da Fiocruz em fase de implantação, nos estados do Ceará, Piauí, Rondônia e Mato Grosso do Sul.