Crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press. Presidente Dilma fala sobre o ET de Varginha. Foto: Caio Gomez/CB/D.A Press

Fato ou fake: PMRO vai abrir curso de formação para combate a invasores alienígenas?

Publicado em Alienígenas

Foi divulgado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do governo estadual de Rondônia (e ganhou a internet), um documento, no mínimo, intrigante, de lançamento de um curso de formação da Polícia Militar estadual (PMRO) para combate a invasores alienígenas!

O documento continha o brasão oficial da PMRO, número de portaria e edital, e os supostos nomes e matrículas de policiais militares que seriam designados para frequentar o tal curso e tudo. Toda a pompa de documento oficial pra valer. Espia só:

Foto: Reprodução/Internet 

 

Mas, para tirar a dúvida, o Papo de Concurseiro, que não é bobo nem nada, resolveu ligar na PMRO e perguntar: Isso é sério? 🤨 

Sim, pergunta totalmente pertinente, visto que, há não muito tempo, o próprio Itamaraty (isso mesmo) questionou em um curso interno de oficial de chancelaria qual deveria ser a prioridade dos servidores em caso de uma invasão alienígena! E mais, a galáxia dos possíveis alienígenas ainda foi especificada. Relembre aqui.

Mas, assim como no Itamaraty, na PMRO o “documento” também não passa de um recurso de aprendizado. Segundo a corporação, trata-se de um documento fictício do curso de formação de oficiais administrativos, um trabalho do curso que tem trâmite de aprendizado via SEI. De acordo com a corporação, o sistema só foi utilizado para aprender a sua utilização.

É, parece que os alienígenas estão na moda mesmo. 👨‍🚀 👽