Foto: Exército Brasileiro

Exército vai abrir seleção com 1.100 vagas para Escola de Sargentos

Publicado em Concursos

Victória Olímpio * – Com a oferta de 1.100 vagas, o Exército Brasileiro tornou pública a autorização dos procedimentos para realização do novo concurso público para Escola de Sargentos de Armas (ESA)! Do total de vagas, 1.000 serão para área geral, 45 para área de música e 55 para área da saúde. Poderão participar da seleção candidatos de ambos os sexos.

Na área de música as chances são para as especialidades de Clarineta em MIB/Clarineta em SIB, Flauta em Dó/Flautim em Dó, Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB, Saxofone em MIB/Saxofone em SIB, Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda, Trombone Tenor em SIB (de vara)/Trombone Baixo em SIB (de vara), Trompa em Fá, Trompete em MIB/SIB – Cornetim em SIB /Flueglhorne em SIB e Tuba em MIB/Tuba em SIB.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site concurso.esa.eb.mil.br no período de 19 de fevereiro a 18 de março. A taxa de inscrição a ser paga é de R$ 95. Para participar é preciso ter nível médio completo e possuir idade de no mínimo 17 e no máximo 26 anos de idade.

A seleção será composta por:

  • Exame intelectual (EI)
  • Valoração de títulos
  • Exame de habilitação musical (EHM)
  • Inspeção de saúde (IS)
  • Exame de aptidão física preliminar (EAFP)

Também haverá revisão médica, exame de aptidão física definitivo (EAFD), comprovação dos requisitos biográficos do(a)s candidato(a)s e comprovação através da heteroidentificação.

* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende