Foto: Assembléia Legislativa do Ceará

Evento explica como a alimentação influencia nos estudos para concursos

Publicado em Concursos

Victória Olímpio * – Dedicação, sem dúvida, é a palavra chave para garantir a tão sonhada aprovação em um concurso público. Mas para obter um bom resultado e alcançar as metas, os concurseiros devem se atentar a outros fatores além dos estudos que podem impactar no desempenho não só no dia a dia, como também na hora da prova, e um deles é a alimentação saudável.

Muitas vezes a trajetória de estudos pode levar meses e até anos e é comum encontrar estudantes que negligenciam os horários e a qualidade da alimentação e isso pode influenciar na performance dos estudos. Para orientar e mostrar a importância da boa alimentação nesse processo, Gran Cursos Online organizou um evento para trazer informações sobre nutrição associada a diversos fatores que influenciam os estudos – disposição, concentração, ansiedade e resistência.

Para participar não é necessário ser aluno do cursinho! O evento será transmitido no canal do Gran Cursos Online no YouTube, na próxima terça-feira (18/2), às 19h, horário de Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.grancursosonline.com.br.

A aula será conduzida pelo especialista em preparação para concursos públicos do Gran Cursos Online, Fernando Mesquita e pela nutricionista e especialista em Saúde Familiar, Carol Vasconcelos. Na ocasião, eles vão esclarecer como hábitos alimentares errôneos podem interferir negativamente no rendimento dos estudos, além de dar dicas de preparação para concursos públicos.

O que você achou da notícia? Comente no Fórum CW.

 

* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende