Imagem: Divulgação

Ematerce vai abrir novo concurso após 33 anos

Publicado em Concursos

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) deve publicar o primeiro concurso em breve. O governador Camilo Santana autorizou a abertura do novo concurso com 263 vagas e de acordo o órgão a expectativa é que o edital de abertura seja publicado em setembro.

O órgão não promove seleção há 33 anos e o quantitativo será para diversos cargos na área tecnológica, sendo 70 vagas para profissionais de nível superior e 193 para nível médio.

A autorização foi anunciada em fevereiro desse ano e a comissão organizadora já foi definida. A comissão está avaliando agora a real necessidade da Ematerce e a proposta será enviada à Assembleia Legislativa do Ceará. Posteriormente, se a proposta for aprovada, o órgão irá definir a banca responsável pelo concurso.

O órgão

De acordo com o site da Ematerce, a instituição foi fundada em 16 de fevereiro de 1054, o Serviço de Extensão Rural do Ceará recebeu inicialmente a denominação de Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (Ancar). Em 1976, o governo do estado criou, com a aprovação da lei 10.029, de 6 de julho, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará , a Ematerce, que corresponde a um órgão público estadual, de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA).

O órgão tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da agropecuária do Ceará. Através da utilização de processos educativos na construção de conhecimentos pelos extensionistas, agricultores e suas organizações, que assegurem a geração de emprego e renda no meio rural.

Seduc/CE

Está previsto que o edital de abertura da nova seleção para a Secretaria de Educação (Seduc/CE) seja publicado em 20 de julho. A data foi informada pelo governador do estado na última terça-feira. Serão abertas 2.500 vagas para o cargo de professor da rede estadual de ensino. Saiba mais aqui.