Divulgação

Edital para a PM MS com 650 vagas de policiais e bombeiros será publicado este mês

Publicado em Concursos

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, afirmou que o edital de um novo concurso para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado será publicado neste ano. As chances serão para 450 vagas de policiais e 200 de bombeiros.

Em janeiro, a Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD) do Mato Grosso do Sul publicou as comissões responsáveis pela organização destes certames, demonstrando o andamento para a abertura do concurso.

Em comunicado do governo, Azambuja também ressaltou a expectativa de que concursos para a carreira militar sejam abertos com regularidade. “E nós fizemos o seguinte planejamento: vamos fazer concurso durante 10 anos ininterruptos com número fixo de policiais: 450 policiais militares e 200 bombeiros militares, todo ano”, disse.

Último edital

O último edital da PMMS foi em 2013 para o cargo de soldado com salário inicial de R$ 3.906. Foram 524 vagas, sendo 419 para homens e 105 para mulheres.

A prova objetiva cobrou os seguintes conteúdos: língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidade brasileira.

Como formas de avaliação de caráter eliminatório houve também exame de aptidão metal; exame de saúde, antropométrico e clínico; exame de capacitação física; e investigação social. P

ara participar do concurso era necessário ter altura mínima 1,60m para mulheres e 1,65m para homens, além de, no mínimo, categoria B da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).