Foto:ANA Agência Nacional de Águas (ANA) Agência Nacional de Águas (ANA)

Economia nega pedido para realização de concurso para Agência Nacional de Águas

Publicado em Concursos

Victória Olímpio * – Foi negado pelo Ministério da Economia o pedido assinado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, solicitando a realização de um novo concurso público da Agência Nacional de Águas (ANA).

De acordo com a assessoria do órgão, a solicitação foi de 93 vagas para os cargos de especialista em recursos hídricos (47), analista administrativo (37) e técnico administrativo (9).

A ANA terá até maio de 2020 para solicitar ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) o pedido para recomposição de seu quadro de servidores, que atualmente possui um déficit de 95 postos, sendo os 93 solicitados neste ano mais duas aposentadorias.

A assessoria também apontou que os pedidos de concursos a serem realizados no próximo ano só podem ser atendidos no ano seguinte, 2021, pois precisam constar do projeto orçamento anual da União.

Último concurso

O último concurso foi realizado em 2012 e ofertou 45 vagas para o cargo de técnico administrativo, cargo que exige nível médio. A remuneração foi de R$ 4.760,18 e os aprovados foram lotados em Brasília/DF. O certame foi executado pela Cetro Concursos Públicos, Consultoria e Administração.

A seleção foi realizada por prova objetiva, que contou com disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, ética, noções de informática, legislação aplicada à ANA, noções de direito constitucional e administrativo. Os candidatos foram submetidos ainda a prova discursiva.

O que você achou da notícia? Comente no Fórum CW.