Denúncias e Confusão no concurso do Ministério da Justiça

Publicado em Sem categoria

As provas objetivas do turno matutino, referente ao concurso do Ministério da Justiça, foram canceladas. A invalidação foi publicada no site da Funrio, responsável pelo certame. Isso porque o processo seletivo, que seleciona 450 servidores, foi marcado por confusão e denúncias no dia 6 de setembro.

Os concorrentes da seleção alegam a falta de luz, a desorganização na entrega das provas e o despreparo dos fiscais. Além disso, os candidatos reclamaram que algumas avaliações foram entregues sem identificação, outras com nomes trocados e sem lacre.

O internauta Admilson comentou aqui no blog que a aplicação das provas foi “uma completa desorganização; primeiro a falta de energia; segundo um barulho infernal; provas que desapareceram; tumulto generalizado inclusive com presença de policiais; mulheres grávidas chorando; pessoas falando ao celular; a organização totalmente perdida provocando um entra e sai da sala; provas sendo entregues sem o pacote estar devidamente lacradas; fiscais que não sabiam de nada.”

Já a concurseira Letícia afirma que no período vespertino também houve desorganização. “Fui fazer a prova às 15h (Objetivo) e os candidatos de duas salas iniciaram as provas, enquanto os demais candidatos ainda não haviam nem recebidos os cadernos. Quando alguns candidatos perceberam e comunicaram aos demais, começou uma confusão enorme e o pior é que os candidatos continuaram fazendo as provas, muitos falando ao celular”.

De acordo com nota divulgada no site da Funrio, a organizadora “foi obrigada a determinar o cancelamento das provas objetivas do turno da manhã para os cargos de nível médio e superior do concurso público do Ministério da Justiça, em razão de tumulto provocado por cerca de 50 (cinqüenta) candidatos no Centro Universitário UniDF.”

A explicação veiculada no site é que “o tumulto foi gerado por grupo reduzido de candidatos que alegaram não terem localizado a sala de aplicação de prova, gerando possibilidade de quebra de sigilo e desconforto aos demais candidatos que já realizavam a prova objetiva no local.”

Hoje, nós tentamos entrar em contato com os responsáveis pelo certame para conseguirmos mais detalhes, mas não obtivemos sucesso.

Por decisão da organizadora, as provas aplicadas no turno da tarde serão mantidas. Locais e horários das novas provas do turno da manhã serão divulgados posteriormente.

E você concurseiro, teve algum problema semelhante? Qual a sua opinião sobre essa confusão?