Foto: Divulgação/Prefeitura de Santo Antônio de Posse/SP Censo IBGE

De novo! IBGE recorrige requisito do concurso para coordenador

Publicado em Concursos

O concurso IBGE teve mais uma retificação! Após divulgar o concurso público com 2.658 vagas de nível médio, a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) corrigiu, ainda no mesmo dia, o requisito para o cargo de coordenador censitário de subárea, que passou a exigir nível superior. Mas, o órgão voltou atrás e retificou a informação novamente.

Desta forma, todas as 2.658 vagas oferecidas no concurso para o Censo Demográfico 2020 são de nível médio.

Confira o comunicado:

A Direção da Instituição, em consulta direta com representantes das Unidades Estatuais, reconheceu que o mais adequado para a execução do Plano de Trabalho do CENSO 2020 é manter a Função de coordenador censitário subárea (CCS) com formação “ensino médio completo”, conforme previsto no Edital 03/2019, publicado no DOU de 25/9/2019.

Concurso IBGE

São 2.658 vagas, sendo 1.343 para coordenador censitário subárea, com retribuição mensal de R$ 3600; e 1.315 vagas para agente censitário operacional, que recebe R$ 1.700. O contratado também receberá auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

A lotação é em todo o Brasil! No Distrito Federal, são 35 vagas apenas para agentes.

Os interessados em participar deverão acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), até as 16h de 15 de outubro. A taxa de inscrição custa 58 para coordenadores e 42,50 para agentes.

A seleção será coposta por provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e serão realizadas nos municípios de lotação, em 18 de dezembro, das 13h às 17h, segundo o horário oficial de Brasília-DF.

Clique aqui e confira tudo sobre o edital do concurso IBGE!