Imagem: USP/Divulgação

Concursos no Espírito Santo serão gratuitos para quem não declara imposto de renda

Publicado em Concursos

Participar de concursos públicos no Espírito Santo vai ficar mais barato para muita gente. O governador do Estado Paulo Hartung sancionou uma lei em que pessoas físicas isentas de declarar Imposto de Renda não vão precisar pagar taxas de inscrições em concursos estaduais. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (5).

Para solicitar a isenção é necessário apresentar uma declaração escrita e assinada pelo interessado no ato da inscrição.  Se a declaração for comprovada falsa, além da sujeição às sanções civis, administrativas e criminais previstas na legislação aplicável, serão considerados nulos, a inscrição e todos os atos praticados posteriormente a ela no concurso público, assim como os atos eventualmente praticados de nomeação, posse e exercício no cargo ou emprego público.

Trata-se da lei nº 10.822, que dispõe sobre a isenção de taxa de inscrição em concurso público estadual para pessoa física que se declara isenta de apresentar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física. A Lei entrou em vigor a partir da publicação em Diário Oficial.