Divulgação PCDF

Concurso PCDF: diretor afirma que está trabalhando pra agilizar edital com 1.800 vagas

Publicado em Concursos

Concurso vai oferecer 1.800 vagas para agentes da corporação. Do total,  600 chances serão imediatas e 1,2 mil para cadastro de reserva.

Com muita expectativa, o próximo certame da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), para o cargo de agente, é aguardado com ansiedade. Nas redes sociais, Robson Cândido, diretor-geral da corporação, afirmou que está agilizando a publicação do edital.

“Estamos trabalhando para o sair o mais rápido possível. Estou solista com a angústia de todos vocês”, ressaltou.

Cândido também aproveitou as redes para incentivar a preparação dos candidatos para a seleção. “Estudem pessoal, está cada vez mais perto. Pensem no futuro. Vale a dica”, disse prometendo atualizar os seguidores sobre as novidades.

Até o momento, a seleção encontra-se em fase de escolha da banca organizadora. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia, que afirmou que o cronograma será informado posteriormente, após a finalização dos procedimentos.A assessoria não informou a modalidade do contrato da banca ou a previsão para lançamento do edital.

O certame foi autorizado no início de setembro de 2019 pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que anunciou 600 vagas imediatas e 1,2 mil para cadastro de reserva. A autorização foi feita em solenidade que deu posse a 83 peritos criminais, aprovados em concurso de 2016. Ibaneis assinou ainda a convocação de 100 oficiais e 750 praças da PMDF para curso de formação.