jjjjjjjjjjjjj Foto: PCPR

Aprovado novo concurso da Polícia Civil do Paraná, com 766 vagas

Publicado em Concursos

Do CorreioWeb – O Conselho da Polícia Civil do Paraná teve o pedido de abertura de novo concurso público aceito. A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP) acatou o pedido para provimento de atuais 766 cargos vagos para a 5ª classe (inicial) da carreira da polícia civil, no cargo de investigador de polícia, bem como para os que vagarem no prazo de validade do certame. Agora só falta o governo do Paraná autorizar o orçamento necessário para a seleção.

 

Para ser investigador, é necessário ter no mínimo 21 anos e possuir diploma de qualquer curso de graduação de nível superior, além de ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de categoria “B”.

 

Dentre as atribuições do cargo de investigador estão proceder a qualquer serviço de natureza policial ou de segurança em prol do sossego público, da garantia de vida ou da propriedade do cidadão, a preservação das instituições ou dos bens públicos, do respeito à lei e observância das normas regulamentares; além de coletar informações sobre atividades e fatos de natureza policial e de segurança, transmitindo-os à autoridade policial a que se subordina.

 

Já faz sete anos

A última seleção para o cargo de investigador da Polícia Civil do Paraná aconteceu em 2010, quando foram abertas 419 vagas com remuneração inicial de R$ 1.955,92. A seleção contou com cinco fases, sendo elas provas de conhecimentos gerais, de conhecimentos específicos, de higidez física, de aptidão física e de investigação de conduta, todas realizadas na cidade de Curitiba/PR. As duas primeiras fases foram organizadas pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (COPS/UEL), e as fases seguintes pela Escola Superior de Polícia Civil.

 

Saiba mais: Concurso para delegado da Polícia Civil de Goiás é suspenso pela Justiça

 

Até R$ 14 mil: Polícia Civil de Mato Grosso do Sul abre concurso com 210 vagas

 

Polícia Civil de Minas Gerais confirma concurso público para delegado