Cespe/UnB organizará concurso da Defensoria Pública da União

Publicado em Sem categoria

Do CorreioWeb

Temos novidades sobre o concurso da Defensoria Pública da União (DPU). O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) organizará o certame. A informação foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Na terça-feira (23/3), nós publicamos aqui no blog que a expectativa é que o edital do concurso seja lançado até esta sexta (26/3). A seleção oferecerá 311 vagas para a área administrativa e as provas objetivas devem ser aplicadas no dia 30 de maio.

O documento já está engatilhado; o órgão está apenas fazendo alguns ajustes para a publicação. As remunerações vão variar de R$ 2.299,42 a R$ 3.532,95, conforme tabela do plano geral do Poder Executivo. É importante lembrar que as nomeações dos novos servidores terão como contrapartida a extinção de 319 postos de trabalho terceirizados no órgão. A medida obedece a um termo de conciliação judicial. Confira abaixo a distribuição das vagas:

Nível médio: agente administrativo (70)

Nível superior: analista técnico-administrativo (88), arquivista (10), assistente social (20), bibliotecário (10), contador (18), economista (20), psicólogo (5), sociólogo (20), técnico em assuntos educacionais (30) e técnico em comunicação social (20).