Brigada Militar do RS lançará edital com 3.678 vagas na próxima semana

Publicado em Sem categoria

Larissa Domingues – Do CorreioWeb

Mais oportunidades para os concurseiros gaúchos. A Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BM/RS) lançará o edital com 3.678 vagas para Segurança Pública na próxima semana – segundo informações do governo do estado. As remunerações previstas vão, inicialmente, de R$ 1,2 mil a R$ 3,5 mil.

Nesta terça-feira (28/9), foi feita reunião para liberar os recursos que vão custear o concurso público, já autorizado pela governadora Yeda Crusius. O contrato com a Fundação de Desenvolvimento e Recursos Humanos (FDRH), empresa que irá organizar o certame e elaborar as provas, será assinado nesta quinta-feira (30/9).

Os cargos ofertados serão os de oficial, oficial de saúde, capitão e soldado. Para ser um oficial da BM é necessário ter nível superior em Direito. Na função de oficial da saúde, a exigência é possuir curso superior de Medicina ou Odontologia. As especialidades são clínica médica, cirurgia geral, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, cardiologia, anestesia, traumato-ortopedia, odontopediatria, periodontia e endodontia.

Para os outros cargos, é necessário ter ensino médio. Os candidatos ainda têm de cumprir uma série de exigências, como possuir altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e ter Carteira Nacional de Habilitação de categoria “B” ou superior, entre outros critérios.