Banco Central registra mais de 65 mil ausentes em provas para técnico e analista

Publicado em Sem categoria

Larissa Domingues   O número de candidatos ausentes nas provas do Banco Central (BC) foi alto. Dos 244.928 candidatos inscritos, 65.688 não compareceram no dia das avaliações objetivas para os cargos de técnico e analista, aplicadas no dia 31 de janeiro.   Mas para a felicidade daqueles que participaram das provas, o número de pessoas por vaga ficou mais baixo: para técnico, a concorrência agora é de 926 candidatos por chance (antes era de 1.264).   Já para o cargo de analista, a concorrência média agora é de 114 pessoas por vaga – antes era de 156. A localidade com maior número de abstenções foi São Paulo para nível médio e Rio de Janeiro para nível superior.   Problemas nas provas A Cesgranrio soltou um comunicado informando que anulou seis questões da prova do Banco Central (BC), para os cargos de técnico e analista. O motivo? Foi comprovado que algumas perguntas das avaliações já tinham sido utilizadas em outros concursos.

No comunicado, a Cesgranrio diz que apurou que a responsabilidade por tal erro é dos membros das bancas elaboradoras e que tomará todas as medidas cabíveis. Os candidatos têm entrado em contato com o CorreioWeb reclamando sobre o assunto e pedindo a anulação do certame.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação do Banco Central e nos informaram que o órgão descarta a hipótese de que as provas sejam anuladas.