reg. 005-17 Fuvest 2017. Segundo dia de prova da segunda fase do Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Aulão gratuito será realizado em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

Publicado em Concursos

Nesta quinta-feira (8/3), às 13h, um aulão gratuito será ministrado com foco em conteúdos para concursos com temas essenciais sobre as mulheres na sociedade e seus desdobramentos históricos, jurídicos e culturais. Promovido pelo Gran Cursos Online, o aulão é uma boa oportunidade para acrescentar conhecimentos relevantes sobre as leis e direitos das mulheres, a história do dia da mulher, debater notícias recentes que serão utilizados para diversos concursos. Os conteúdos serão ministrados pelas professoras Tereza Cavalcanti, Roberta Queiroz, Alice Rocha, Rebecca Guimarães e Fernanda Rocha.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Gran Cursos Online. https://blog.grancursosonline.com.br/maratona-de-aulas-dia-internacional-da-mulher/ As aulas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube.

Cronograma

13h: Tereza Cavalcante – Gramática
14h: Roberta Queiroz – Direito Civil
15h: Alice Rocha – Direitos Humanos
16h: intervalo
17h: Rebecca Guimarães – Atualidades
18h: Fernanda Rocha – Direito do Trabalho

Mulheres

Em um país onde as mulheres ainda sofrem discriminação no mercado de trabalho, o concurso público pode ser uma defesa. Prova disso é que o Distrito Federal (DF), onde grande parte dos postos de trabalho estão no setor público, é único lugar do país onde as mulheres recebem, em média, um salário maior que o dos homens. Segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho, entre 2007 e 2016, elas ganharam, em média, R$ 5.261,80, enquanto eles receberam R$ 5.196. Leia a matéria do Correio Braziliense, na íntegra, aqui.

E mais: Especialistas questionam limite de vagas para mulheres em concursos militares