CB/D.APress

Aulão de revisão para concurso do STM acontece neste sábado (3), em Brasília

Publicado em Concursos

A prova do concurso público para a Justiça Militar da União do Superior Tribunal Militar (STM) está marcada para o próximo domingo (4/3). Para ajudar os candidatos na reta final dos estudos, o Gran Cursos Online realiza o Mega Gran Dicas, um aulão de véspera presencial que acontecerá no sábado (3), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, de 8h às 19h. Para se inscrever, clique aqui.

Segundo Gabriel Granjeiro, presidente do Gran Cursos Online, trabalhar para o STM é fazer parte da história do Brasil. “A Justiça Militar da União é a mais antiga do Brasil, com mais de 200 anos de história. A concorrência é alta, mas o número de convocados é historicamente superior ao número de vagas abertas, pois o edital do concurso STM autoriza outros tribunais de justiça a chamar os aprovados do concurso, assim, é possível ser chamado por tribunais regionais de diversos locais”, conclui.

O concurso

Organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), a seleção oferece 42 vagas de provimento imediato de nível médio e superior, e formação de cadastro reserva de aprovados. Os salários vão de R$ 6.708,53 a R$ 11.006,83.

O cargo de nível médio é o de técnico judiciário nas áreas administrativa e de apoio especializado em programação. Já para quem tem graduação, o posto de analista judiciário foi aberto com chances nas áreas administrativa, judiciária e de apoio especializado em análise de sistemas, contabilidade, engenharia civil, estatística, revisão de texto e serviço social. O edital reserva 5% das chances a candidatos com deficiência e 20% a negros.

Os candidatos a técnico farão apenas provas objetivas, já quem disputa as chances de analista, além dos testes objetivos, ainda terão que ser avaliados em prova discursiva. A primeira fase vai ser aplicada em 4 de março (pela manhã para analistas e à tarde para técnicos) e contará com 120 questões de certo ou errado, sendo que uma questão errada anula uma certa.

A maioria das chances é para Brasília (26 delas), mais ainda há oportunidades em Rio de Janeiro, São Paulo, Campo Grande, Bagé/SP, Recife, Manaus, Juiz de Fora/MG e Curitiba.