CBPFOT220720172956 (1) 22/07/2017. Crédito: Breno Fortes/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Foto aérea da Câmara Legislativa.

Audiência pública discute convocação de aprovados em concurso da CLDF

Publicado em Concursos

A Câmara Legislativa do Distrito Federal vai realizar uma audiência pública na manhã desta quarta-feira (12/2) para debater as condições de trabalho de seus servidores e também a convocação dos aprovados para o concurso do Legislativo local. O debate acontecerá no auditório da Câmara.

O tema foi proposto pelo deputado João Cardoso (Avante), terceiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Legislativa. O parlamentar tem manifestado preocupação com a vacância de alguns cargos na estrutura da CLDF e defendido a nomeação dos aprovados no último concurso realizado pela instituição.

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB), apontou como uma de suas prioridades para 2020 acelerar o processo de convocação dos aprovados no último concurso público realizado na Casa. Segundo ele, a intenção é chamar todos os aprovados até o final do ano.

Último concurso CLDF

Ao todo, 99.796 pessoas se inscreveram no concurso público realizado em 2018, que ofereceu 86 vagas para nível médio e superior, com salários de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40.
O órgão busca profissionais para os cargos de consultor legislativo, consultor técnico-legislativo, inspetor de polícia legislativa, procurador legislativo (advogado), técnico legislativo e agente de polícia legislativa.
Além das provas objetivas e discursivas, houve também provas discursivas, avaliação de títulos, avaliação de conduta, avaliação psicológica, avaliação médica e curso de formação. Somente para o cargo de taquigrafo especialista foi previsto a realização de prova prática.