Divulgação/SSP DF

Após decreto de Ibaneis, concurso da PCDF com 300 vagas para escrivães é adiado

Publicado em Concursos

A aplicação das provas do concurso com 300 vagas para escrivães da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi adiada. A decisão, publicada pelo Cebraspe, se deu após decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) para conter a disseminação do coronavírus na capital federal, que impede eventos com mais de 100 pessoas nos próximos cinco dias. Os exames estavam marcados para o próximo domingo (15/3).

Em nota, o Cebraspe e a Polícia Civil informaram que lamentam o ocorrido e afirmam que estão empenhados em retomar o mais breve possível as atividades regulares do certame.

A banca disse ainda que informações sobre o novo cronograma serão divulgadas oportunamente.

Ainda na manhã desta quinta-feira (12), a PCDF havia informado que estava aguardando informações oficiais  sobre a aplicação ou não das provas. Pelas redes sociais, o diretor-geral da corporação, Robson Cândido da Silva,informou também que a decisão sobre as provas está sob responsabilidade do Cebraspe, banca da seleção.

Decreto

Publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quarta-feira (11) o decreto editado pelo governador Ibaneis suspendeu as aulas na rede pública e privada por cinco dias. A medida é  resultado da ameaça de epidemia na capital federal provocada pela disseminação do novo coronavírus, que já  atingiu vários países e foi classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além de suspender as aulas, o governador estendeu a medida para eventos que exijam licenças do Governo do  Distrito Federal (GDF). Além disso, os bares e restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a  distância mínima de dois metros entre elas.

Até o momento, o DF confirma dois casos de pacientes infectados com Covid-19. Trata-se de um casal que  chegou recentemente do Reino Unido e que havia passado pela Suíça. A mulher de 52 anos encontra-se  internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte. O marido dela está em  isolamento domiciliar.

O concurso

São 300 vagas de nível superior, sendo 225 de ampla concorrência, 60 para negros e 15 para pessoas com  deficiência. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho.

Foram 52.636 candidatos inscritos na seleção. Ou seja, uma concorrência de mais de 175 candidatos por vaga.  A informação foi publicado no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoçao  de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame.

As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia  15 de março de 2020, às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF).

Com informações da Agência Brasília.