Imagem: Divulgação/Câmara de Curitiba

Após 12 anos sem concurso, Câmara de Curitiba está autorizada a realizar seleção

Publicado em Concursos
Após 12 anos sem concurso público, a Câmara Municipal de Curitiba/PR está autorizada a realizar um novo certame! De acordo com a assessoria do órgão, ainda não há data para publicação do edital, mas a previsão é que a prova seja realizada em fevereiro de 2020. O certame está em fase de processo administrativo interno.
Estão previstas 37 vagas para os cargos de técnico administrativo (24), procurador jurídico (6), analista legislativo (4), redator (2) e contador (1). A banca organizadora que será responsável pela organização e realização do certame ainda não foi definida.
Em janeiro deste ano a comissão organizadora foi formada para estudar a necessidade de realização de um futuro concurso público para o quadro permanente de servidores da Câmara.

Requisitos

Técnico administrativo: nível médio/técnico completo
Procurador jurídico: nível superior completo em direito, possuir no mínimo, três anos de experiência e Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
Analista legislativo: nível superior em área atinente as atribuições das Comissões Permanentes da Câmara
Redator: nível superior completo em letras/português, comunicação social ou pedagogia
Contador: nível superior completo em ciências contábeis

[FOTO2]Último concurso

Em 2007 ocorreu o último concurso da Câmara, que ofertou 115 vagas para os cargos de motorista, telefonista, taquígrafo, técnico – administrativo, em enfermagem e de suporte de informática, analista legislativo, assessor as comissões, assessor jurídico, jornalista, redator, analista de sistemas, contador, assistente social, enfermeiro e médico.
As remunerações variaram de R$ 696,21 a R$ 1.651,36. A seleção dos candidatos para todos os cargos foi realizada por prova objetiva e exame médico admissional. Para alguns cargos também houve prova prática. O concurso público teve validade de dois anos.