Anvisa pede 207 vagas para Ministério do Planejamento

Publicado em Sem categoria
Após a publicação da lei que trata da reestruturação de carreira para servidores federais, os concursos para as agências reguladoras ficaram ainda mais concorridos. O motivo? Salários e gratificações muito mais altos que o de costume. E uma nova seleção pode vir por aí: a da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Anvisa, a autarquia enviou este ano um pedido ao Ministério do Planejamento para realização de novo concurso público, com 207 vagas. As oportunidades seriam divididas entre os cargos de técnico administrativo (nível médio), analista administrativo e especialista em regulação e vigilância sanitária (nível superior).

O órgão informou que vários pedidos foram enviados ao Planejamento desde 2006, mas não obteve resposta. A última solicitação foi remetida em fevereiro deste ano e a Anvisa ainda aguarda o aval para prosseguir com a idéia da nova seleção, afirmando que o MPOG ainda analisa o pedido. As remunerações para o órgão variam em torno de R$ 4 mil reais para nível intermediário e R$ 8,3 mil para graduados.

A última seleção promovida pela Anvisa foi lançada em 2007 e organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe). Foram oferecidas 100 vagas de técnico administrativo (nível médio). Nesta época, a Anvisa tinha quase 400 funcionários terceirizados.