1 Gov/Divulgação

Além de ponto facultativo e teletrabalho, GDF decide sobre atestado on-line de servidor

Publicado em Concursos

O Governo do Distrito Federal tem adotado inúmeras medidas para combater a disseminação do coronavírus (Covid-19) na capital. Após anunciar medidas de teletrabalho e pontos facultativos da administração pública para servidores, novas medidas também foram anunciadas sobre atestados médicos para os profissionais.

Segundo o GDF, a partir desta semana está restrito o comparecimento presencial de servidores para homologação de atestados médicos na Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), da Secretaria de Economia (SEEC). A medida vale para servidores de toda a administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal que precisam homologar atestados nos próximos 30 dias.

Ponto facultativo para servidores do GDF

O GDF decretou ponto facultativo para servidores da administração pública direta e indireta nos dias 18, 19 e 20 de março. A pausa nas atividades não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação e órgãos de fiscalização do consumidor. Estes devem seguir instruções das chefias.

Teletrabalho

Também foram adotadas medidas temporárias para o teletrabalho de servidores locaisO decreto estabelece os critérios para realização de teletrabalho, em caráter excepcional e temporário, para servidores, efetivos e comissionados, empregados públicos e contratados que forem acometidos por febre ou sintomas respiratórios ou que tenham retornado de viagem internacional nos últimos quatorze dias e daqui para frente, idosos acima de sessenta anos, imunossuprimidos e gestantes, bem como aqueles que estão em convívio com familiar diagnosticado com a Covid-19.

Leia também: Coronavírus: 20 órgãos do GDF informam medidas de combate para servidores

Covid-19 no DF

O Distrito Federal confirmou, na manhã desta quarta-feira (18/3), 33 casos do novo coronavírus. Dos 33, há 18 homens e 15 mulheres. Por enquanto, todos os que testaram positivo viajaram para o exterior ou tiveram contato com passageiros que desembarcaram de voos internacionais, sinal de que ainda não há contaminações comunitárias, quando não se sabe a origem do vírus.