Twitter celebra 11 anos: confira 11 tweets que provam que essa é a melhor rede social

Publicado em

Por FERNANDO JORDÃO

No princípio era o verbo: “apenas ajustando o meu twttr”. Foi com essa frase que, em 21 de março de 2006, o norte-americano Jack Dorsey inaugurou a rede social de 140 caracteres que viria a se tornar um sucesso global. Nesta terça-feira, portanto, o Twitter (que, sim, no começo se chamava Twttr) completa 11 anos de vida.

Ao longo desse período, o pássaro azul mais famoso do mundo transportou mensagens importantíssimas, como essa da sonda Phoenix anunciando que teria descoberto evidências de água em estado sólido em Marte. Também levou palavras e imagens de amor, a exemplo do apaixonado abraço entre Barack e Michelle Obama para comemorar a reeleição dele para a Presidência dos EUA.

Mas, como o brasileiro gosta mesmo é de humor, o #NQV separou 11 tweets que justificam a criação da rede social. São mensagens tão profundas que não precisaram de mais do que 140 caracteres para conquistar seu lugar na história. Verdadeiros clássicos da internet, produzidos pelo país que já venceu duas guerras memeais. Relembre enquanto espera o Neymar chegar com os refris:

 

Por falar em Neymar, o “ousado” merecia uma lista só para ele. Antes de contratar um profissional para gerenciar suas contas nas redes sociais, o craque parecia escrever tudo o que vinha na cabeça. São tantos tweets maravilhosos que ficou até difícil escolher um só.

 

A eterna rainha dos baixinhos mostrou que também é a rainha da autoestima. Mas não há mesmo nada melhor do que acordar, olhar o espelho e se achar incrível, não é mesmo? #TamoJuntoXuxa

 

Calma. Esse tweet tem tantas coisas boas que é preciso ir por partes. Primeiro vale ressaltar a forma carinhosa com que o Tony Ramos trata sua mulher no Twitter. Infelizmente, acidentes acontecem e Lidiane acabou por matar 15 galinhas da fazenda da família. Muito carinhoso também com os animaizinhos, o ator decidiu fazer um velório para todas elas. Achamos digno.

 

William Bonner costuma se chamar de “tio” nas redes sociais. Neste tweet podemos deduzir de onde vem o apelido. Afinal, usar o computador do filho escondido para twittar é uma verdadeira traquinagem de tiozão.

 

Para os famosos, o Twitter é um bom meio de se comunicar com o público. Susana Vieira — a eterna Maria do Carmo — sabe bem disso e fez questão de deixar claro para seus seguidores. Será que ela costuma ligar para a Nazaré Tedesco? #FicaADúvida

 

Antes de estourar nacionalmente com o hit Show das Poderosas, Anitta era gente como a gente. Não que hoje ela não seja, mas, em 2010, quando ainda não tinha uma intensa rotina de shows e gravações, ela podia se dar ao luxo de não fazer nada o dia inteiro. E, cá entre nós, todo mundo tem aquele dia em que a disposição passa loooonge. #SomosTodosInúteis

 

Ana Hickmann, por sua vez, nos ensina diariamente que gente rica também tem problemas. E graves. Já imaginou chegar em Paris e estar fazendo o maior calor por lá? Ou jogar seu “dinheiro no lixo” comprando uma Land Rover? Pior: seu marido ficar falando apenas de Euro e Dólar? Ainda bem que não somos obrigados a passar por isso.

 

Em 2009, Eike Batista foi considerado o homem mais rico do Brasil pela revista Forbes. Em 2010, ele resolveu tirar uma onda com seus seguidores pelo Twitter. O empresário só parece ter esquecido que o mundo dá voltas. Hoje, ele está preso por suposto envolvimento em um esquema de corrupção. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

 

Quando se está em um relacionamento, é super normal postar declarações e juras de amor eterno para a companheira. Mas é importante lembrar de apagar tudo depois que o romance acaba. #FicaADica

 

A internet tem tantas coisas bizarras que muitas vezes nos sentimos exatamente como a Roberta Miranda: atordoado e sem saber o que dizer.

 

Por fim, fica o recado da Luciana Gimenez para você que achou ruim qualquer um dos tweets acima. Não gostou? Dá unfollow.