Dubai
Dubai Reprodução Dubai

Com carro alugado, turista toma 33 multas em 3 horas e é impedido de deixar Dubai

Publicado em

Dubai é uma cidade conhecida por exalar dinheiro. Para onde se olha, há construções luxuosas. Os carrões também chamam a atenção de quem visita o local. E foi justamente por se deixar impressionar por um desses veículos que um turista britânico acabou ficando ‘preso’ nos Emirados Árabes. Ele teve seu passaporte retido, após tomar 33 multas em três horas.

Farah Hashi tem 25 anos e mora na cidade de Newport, no País de Gales. Atualmente desempregado, ele foi convidado por amigos para ir a Dubai, de acordo com o jornal britânico The Sun. Quando chegou à cidade, os mesmos amigos alugaram uma Lamborghini para ele dirigir. O passaporte do rapaz ficou como garantia na locadora de veículos.

O problema é que Farah — que seria um apaixonado por carros — conseguiu a proeza de tomar 33 multas por excesso de velocidade em pouco mais de três horas. Ele passou por radares de velocidade a 240 Km/h e acumulou um prejuízo de 36 mil libras (equivalente a quase R$ 180 mil). Por isso, na hora de devolver o veículo, o dono da loja não quis entregar o passaporte até que ele quitasse os débitos. Assim, o jovem, que é casado e tem um filho, não consegue deixar o país e voltar para casa.

O irmão do rapaz, Adnan Hashi, de 50 anos, foi para Dubai para tentar resolver a situação. Ele acredita que a locadora agiu ilegalmente ao confiscar o passaporte e que a loja deveria pagar as multas. Diz ainda que o jovem só estava dirigindo a essa velocidade, porque “não conhecia as leis” do país.

Já o dono da locadora, Mohammed Ebrahim, explicou que ficou com o passaporte do rapaz como garantia, porque estava lhe “emprestando um carro de R$ 1,3 milhão”. “Não é a mim que ele está devendo, é ao governo. Mas se ele não pagar, isso pode recair sobre nós. Somos um negócio pequeno e isso está nos atormentando também”, disse.

Ainda segundo o The Sun, Farah tem uma perna maior que outra e, por isso, dirige um carro adaptado, modelo Vauxhall Corsa, que chega, no máximo, a 160 Km/h, enquanto a Lamborghini ultrapassa facilmente os 300 Km/h.