viatura
viatura Reprodução/Facebook viatura

Polícia vira o jogo após homem denunciar viatura estacionada irregularmente

Publicado em

Já dizia o ditado: quem tem telhado de vidro não atira pedras ao do vizinho. Um cidadão escocês, no entanto, parece não ter se lembrado disso. Ao flagrar uma viatura estacionada irregularmente na cidade de Dumfries, na Escócia, ele decidiu tirar uma foto e compartilhar no Facebook. O que ele jamais poderia imaginar é que a polícia local responderia a publicação com uma foto dele estacionado de maneira errada no mesmo local, cinco anos atrás.

Pela foto — publicada na página da Divisão de Polícia de Dumfries por um usuário identificado como Callum Smith —, a viatura parece estar parcialmente sobre uma linha diagonal do estacionamento. Na resposta, a corporação anexou uma foto (provavelmente retirada do perfil de Callum) que mostra três carros totalmente estacionados na diagonal.

“Obrigado, Callum. Lembre-se que você parou no mesmo estacionamento cinco anos atrás e marcou a foto como ‘o jeito Polo de estacionar’. Aqui está a foto para lembrá-lo. Ah! Essa também era uma vaga de deficientes”, ironizou a polícia.

A virada de mesa dos policiais fez enorme sucesso entre os internautas. Enquanto a publicação original teve pouco mais de 500 reações, a resposta foi curtida mais de 2,3 mil vezes. Depois de repercussão, a polícia ainda compartilhou a notícia de um site sobre o caso com a legenda: “desculpe, Callum, mas isso estará na internet para sempre agora”. Bem-humorado, o homem respondeu: “não se preocupe. Tiro o chapéu para a resposta”.