Polícia francesa explode carro de R$ 500 mil que estava estacionado irregularmente

Publicado em
6365058_porsche-explose

Por FERNANDO JORDÃO

Imagine a seguinte situação: você estaciona seu carro que custa mais de R$ 500 mil e quando volta ele foi explodido pela polícia. Parece surreal? Pois foi o que aconteceu com um jovem francês, na última quinta-feira (17/11).

Identificado como Oliver, o rapaz de 25 anos, ficou irritado por não conseguir encontrar vaga em uma rua de Paris e parou seu Porsche, modelo 911 Carrera S, com o pisca-alerta ligado, em um local reservado para táxis. Depois disso, ele foi para uma boate, onde passou a noite.

Por ter bebido demais, o jovem voltou para casa de táxi. No dia seguinte, o Porsche mal estacionado chamou a atenção das autoridades, que acionaram o esquadrão antibombas. Para verificar se o carro continha algum artefato, os policiais colocaram explosivos sobre o capô e explodiram o veículo.

Oliver conta que a Polícia chegou até ele por meio da agência em que havia comprado o carro. O estrago, porém, já estava feito. “Eu pedi desculpas e disse que ia imediatamente para lá, mas, obviamente, eles não ligaram, porque o capô já estava destruído quando cheguei”, contou ao jornal francês Le Parisien. “Não devia ter estacionado ali”, lamentou o jovem que afirma estar pensando em processar a Polícia.