cirurgias
cirurgias Reprodução/Instagram cirurgias

Viciado em cirurgias, homem faz plástica no nariz e acorda com ereção permanente

Publicado em
Por VICTOR BARBOSA*

Todo país tem o “Ken Humano” que merece. Se no Brasil temos o polêmico Rodrigo Alves, que afirma ter gastado mais de R$ 1,6 milhão em cirurgias, a Croácia não sai por baixo no ranking dos homens viciados em cirurgias plásticas. Com 45 anos e mais de 12 procedimentos estéticos, Neven Ciganovic é famoso em algumas partes da Europa pela sua busca excessiva pela perfeição.

A fama do croata nos últimos dias, no entanto, não veio pelo elevado número de cirurgias plásticas que costuma fazer, mas pelo efeito colateral que um procedimento no nariz provocou. Ao fazer uma rinoplastia, Neven reagiu mal a anestesia geral e acordou com priapismo, situação médica em que o pênis permanece por um longo período em ereção, de maneira involuntária e dolorosa.

O procedimento nasal foi realizado no Irã, onde o croata era acompanhado por um canal de TV britânico que gravava um documentário sobre sua vida, mas, para tratar o efeito colateral, Neven teve de ir a Belgrado, capital da Sérvia. Já no hospital europeu, o sofrimento do homem não cessou, uma vez que não pode receber anestésicos, apesar da dor agoniante que sentia.

“Eu estou no hospital de Belgrado desde sexta-feira (1º/9). Infelizmente não consegui anestésicos porque eles não dão esse tipo de medicação para os pacientes aqui, então continuei sofrendo”, afirmou para o site britânico de notícias Metro. Neven, entretanto, esclareceu que já não sofre mais com priapismo, pois passou por outra cirurgia, que o curou do nada agradável efeito colateral. A recuperação completa demorará meses, contudo.

Apesar da experiência ruim, o croata não quer parar com as cirurgias plásticas. Uma dos próximos procedimentos que Neven deseja fazer é o lifting facial do vampiro, que consiste em pegar as plaquetas do sangue de alguém e usá-las como enxerto de pele.

*Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende