animais
animais Reprodução animais

Em ônibus escolar, homem recolhe 64 animais para salvá-los do furacão Florence

Publicado em

Quando um furacão se aproxima, a população de uma cidade costuma juntar suas coisas e partir para um lugar seguro. Mas e como ficam os animais, especialmente aqueles que não têm um lar? Será que alguém se preocupa com eles? Felizmente, a resposta é sim! Um homem norte-americano usou um ônibus escolar para salvar 53 cães e 11 gatos do furacão Florence — que, após perder força, foi rebaixado para tempestade tropical.

Tony Alsup tem 51 anos e trabalha como caminhoneiro no estado do Tennessee. De acordo com o jornal Greenville News — da Carolina do Sul —, ele começou sua missão de resgatar animais no ano passado quase que por acidente. Após ver uma publicação convocando pessoas para ajudar a salvar cães e gatos do furacão Harvey, que atingiu o Texas.

 

animais
Reprodução

O homem se ofereceu para ajudar com seu pequeno caminhão. Porém, entenderam que ele poderia resgatar dezenas de animais. “Você tem que ser muito cuidadoso com o que diz nas redes sociais. Mas eu sou um homem de palavra. Se dei minha palavra, eu farei. Então eu disse: ‘quer saber? Por que eu simplesmente não compro um ônibus?'”, disse ao Greenville News.

E foi exatamente o que ele fez. Comprou um velho ônibus escolar por US$ 3,2 mil (equivalente a cerca de R$ 13,2 mil na cotação atual) e seguiu para o Texas para resgatar os bichinhos. Desde então, ele não parou mais de resgatar animais de estados que serão afetadas por fenômenos climáticos.

 

animais
Reprodução

“É fácil para as pessoas adotarem os animais menores e mais fofos. Nós pegamos aqueles que merecem uma chance, mesmo que sejam grandes ou um pouquinho feios. Mas eu amo os cachorros grandes e nós encontraremos um lugar para eles”, afirmou. “Eu amo isso. As pessoas não acreditam em mim. Dizem que estou ficando louco”, acrescentou.

Os 64 animais resgatados da tempestade Florence — que já provocou a morte de 15 pessoas na Carolina do Norte e na Carolina do Sul — serão levados para um abrigo no Alabama. De lá, serão transferidos para outros abrigos ao redor dos Estados Unidos, onde seguirão aguardando por uma família que possa adotá-los.