mercado pingo doce

Em Portugal, mercado é inaugurado às 8h e fecha as portas às 10h30

Publicado em

Por FERNANDO JORDÃO

Estamos cada vez mais acostumados com mercados que funcionam 24 horas por dia. Mesmo os que não são assim costumam ficar abertos ao menos 12 horas. Mas em Portugal, uma nova unidade da rede Pingo Doce — uma das maiores do país — funcionou por apenas 2 horas e meia. Inaugurada nesta quinta-feira (23/3), a loja abriu suas portas às 8h e fechou às 10h30.

 

John Travolta GIF - Find & Share on GIPHY

 

O motivo? A polícia interditou o estabelecimento por não ter licença para funcionar, de acordo com o jornal português Diário de Notícias. A loja fica na freguesia de Terrugem, em Sintra, cerca de 30km distante de Lisboa. A alegação da Câmara de Sintra, que determinou a interdição, é que “foram detectadas várias irregularidades — especialmente na área de segurança e em alterações ao projeto original — que não permitiram que o estabelecimento tivesse em condições legais para obter a licença de utilização”.

Ainda segundo a publicação portuguesa, o mercado foi notificado da proibição na quarta-feira (22/3), mas insistiu em inaugurar a loja nesta quinta. Após a interdição, a empresa apresentou um novo pedido para conseguir a licença que será apreciado pela Câmara.