A imprensa internacional está perplexa com as sungas brasileiras

Publicado em

the wall street

Por MARIANNA HOLANDA

Mais conhecido pela sua cobertura de mercado financeiro, o jornal norte-americano The Wall Street Journal veio para as Olimpíadas e publicou uma matéria nesta segunda-feira (8/8) sobre… sungas. O texto intitulado “Locais estão exibindo suas sungas nas praias do Rio” mostra a pouca familiaridade dos gringos com trajes de banho brasileiros

Na matéria, o jornalista se espanta que as sungas não sejam restritas para tomar sol ou cair na água – há quem ande de bicicleta ou jogue vôlei de praia assim. Ele comenta que americanos só estão acostumados a ver sungas em competições de natação, mas que, graças às Olimpíadas, telespectadores poderão vê-las como pano de fundo nas transmissões.

“Em uma nação conhecida por ter pessoas que estão confortáveis em sua própria pele, o escaldante Rio há muito tempo é a capital de adoração ao sol. Mas a cidade nunca se viu tão iluminada pelos holofotes mundiais, e com quase 5 bilhões de espectadores para as Olimpíadas, é provável que poucos fiquem no escuro sobre as escassas vestimentas de praia”, escreve.

O texto também traz algumas dicas de como usar o traje, de acordo com sites brasileiros: homens magros devem usar sungas listradas, para parecer maiores, e homens de pele muito clara devem evitar sungas escuras, para não exagerar no contraste.