cinzas
cinzas Reprodução cinzas

Idosa recheia ursos de pelúcia com cinzas do marido e dá de presente para filhos e netos

Publicado em

Uma mulher de 65 anos encontrou uma forma inusitada de manter viva a memória do marido, que morreu neste ano, em decorrência de um ataque cardíaco. Beryl John, que mora na cidade de Pontyclun, no País de Gales, encomendou ursos de pelúcia feitos com as roupas do esposo e recheado com as cinzas dele. Depois, deu os animais de presente para os filhos e netos.

“De uma pequena forma, os ursos nos ajudam a manter Bill perto de nós o tempo todo”, explicou a galesa. Ao todo, foram confeccionados sete ursos para as quatro filhas e três dos netos do casal. Os dois filhos homens ganharam uma almofada, cada. Já o neto mais novo, que nasceu um dia depois do sepultamento do avô, ganhou um elefante de pelúcia.

cinzas
Reprodução

De acordo com Beryl, o objetivo é fazer com que os herdeiros se sintam próximos do pai ou avô. Para que o presente ficasse ainda mais simbólico, as cinzas de Bill foram costuradas no local onde ficaria o coração dos animais de pelúcia.

A confecção dos bichinhos ficou por conta da costureira Elisabeth Barker, que Beryl encontrou no Facebook. “Eu fiquei honrada não apenas por ser contratada para fazer os itens, mas por ela confiar em deixar as cinzas comigo”, disse a profissional. “É maravilhoso ajudar pessoas a transformar roupas em itens memoráveis que elas podem guardar para sempre”, acrescentou.

Beryl e Bill se conheceram aos 16 anos e se casaram aos 18. Nos últimos 25 anos, a mulher vinha cuidando do marido, que ficou paraplégico após um acidente de carro. “Ele era um homem maravilhoso e foi um marido incrível por 47 anos. Na noite antes de morrer, ele foi levado às pressas para o hospital e me ligou sem eu esperar. Me lembro das palavras dele: ‘Só liguei para dizer boa noite e te amo’. Essas foram as últimas palavras dele para mim”, conclui a idosa.

cinzas
Bill e Beryl se casaram aos 18 anos (Reprodução)