retorno Caio Gomez/CB/D.A Press

Idosa que dirigia para o hospital perde retorno e vai parar em outro país

Publicado em

Uma mulher de 83 anos deixou sua casa na cidade de Worcester, na Inglaterra, e seguiu rumo a um hospital a apenas 10 km de distância. Acontece que, no meio do caminho, ela perdeu um retorno e acabou dirigindo por 480 km, até chegar à cidade de Larkhall, na Escócia, oito horas depois. Quem nunca, não é mesmo?

Os vizinhos da senhora, cujo nome é Valerie Johnson, ficaram preocupados com a longa ausência dela e acharam melhor avisar a família. Desesperada, a filha de Valerie, Karen Maskell, de 49 anos, achou que a mãe poderia ter sofrido um acidente e acionou a polícia local.

“Eles disseram que uma câmera de trânsito instalada em uma rodovia mostrava o carro dela em Preston [a mais de 200 km de distância da casa onde ela mora]. Eu disse que não poderia ser ela, porque minha mãe odeia dirigir. Normalmente, ela não dirige mais do que 5 km”, contou Karen ao site do jornal britânico The Independent. “Mas era mesmo. E ela continuava indo para o norte, então nós precisamos envolver também a polícia escocesa”, completou.

Valerie com os dois netos (Foto: Reprodução)
Valerie com os dois netos (Foto: Reprodução)

Enquanto a família buscava por Valerie, ela estava sem combustível na Escócia (e, apenas por isso, parou de dirigir). A senhora foi auxiliada por um casal, que percebeu que ela havia ficado sem gasolina no meio da estrada, na frente de sua casa. A idosa contou a história de como havia chegado até ali e, imediatamente, eles entraram em contato com as autoridades que, por sua vez, informaram a localização da mãe à filha.

Karen precisou pegar um avião para ir ao local onde a mãe havia chegado dirigindo. Uma ambulância também foi enviada à região, mas Valerie estava bem e não precisou de atendimento. Depois do “pequeno” incidente, ela voltou para casa, na Inglaterra, com, ao menos, uma grande história para contar. Dirige, vovó, dirige!