guaxinim
guaxinim Reprodução guaxinim

Era cilada! Guaxinim ‘fofo’ ataca brasileira que mora em Miami

Publicado em

Morar nos Estados Unidos tem aspectos bons e ruins para os brasileiros. Mas um que era visto como pró acabou virando contra. A arquiteta brasileira Dani Guardini, que mora em Miami, parecia estar adorando a oportunidade de admirar um guaxinim na entrada de um restaurante. Acontece, que o animal fugiu do script do american dream e decidiu atacá-la.

Em uma sequência de vídeos publicada inicialmente nos stories, Dani mostra o primeiro contato com o bicho, na porta de um restaurante brasileiro. “Olha o que que é morar em Miami. Olha o bichinho que tá ali. Como chama isso? Guaxinim? Quem sabe o nome?”, disse, ainda distante do animal.

Logo depois, porém, a arquiteta decide se aproximar e, então, é atacada. No vídeo seguinte, ela já aparece com a perna enfaixada, indo para o hospital. “Ele me deu uma mordida enorme na perna, grudou em mim. Precisei gritar muito, bater nele pra ele me soltar”, relatou.

 

Atenção! Cenas fortes:

 

 

Após o ataque, a brasileira mostrou como ficou a perna e decidiu publicar um texto com um alerta. “Se eu soubesse que era perigoso e que poderia atacar sem motivo, não teria passado por isso”, lamentou. “Alertem principalmente as crianças, pois ele parece fofinho, mas pode ser bastante violento, principalmente durante o dia, já que é um animal noturno. Esse guaxinim me atacou sem eu ter feito nenhuma ameaça nem me aproximado dele… Isso foi o que mais me impressionou, essa agressividade gratuita”, acrescentou.

Nas redes sociais, o vídeo dividiu opiniões. Houve quem achasse graça na situação, chegando a dizer, inclusive, que a sequência de vídeos poderia concorrer ao Oscar e comparando o animal ao personagem Rocket Raccoon, da franquia Guardiões da Galáxia. Também teve quem defendesse a mulher. “Tem gente rindo. Eu não entendo”, publicou uma internauta.