gravidas2

Foto de grávidas com um mês de diferença na gestação viraliza e causa confusão

Publicado em

Por Douglas Carvalho – Especial para o Correio

A foto de duas amigas grávidas com apenas um mês de diferença na gestação tem causado confusão na internet. Isso porque Chontel Duncan e Nathalie Smith, de Queensland, na Austrália, mostram barrigas distintas na imagem. A foto, publicada inicialmente nas contas de Chontel no Facebook e no Instagram, em novembro, viralizou. Nela, a dona dos perfis exibe uma barriga após 21 semanas de gestação, enquanto a amiga havia carregado o bebê por 25.

“É uma diferença louca. Há outro bebê aí”, comentou uma seguidora, em referência à barriga de Nathalie. “Estou no quarto mês de gestação e queria estar como você”, postou outra usuária sobre o corpo de Chontel. Natalie Smith disse, em entrevista ao portal de notícias australiano ABC, que não imagina como a foto repercutiu tão rapidamente pelo mundo.

“Acho que as pessoas veem duas mulheres grávidas e julgam rápido. Chontel é muito mais alta e é sua primeira gravidez. Eu sou mais baixa e é minha terceira gravidez. Todo mundo tem uma gravidez diferente”, comentou. “Você não pode escolher a maneira como seu corpo muda, e é uma bela experiência”, acrescentou a jovem, que já deu à luz o seu bebê.

Chontel é modelo fitness e documentou a gravidez para rechaçar a fraqueza das mulheres. Ela recebeu críticas nas redes sobre egoísmo por ter praticado exercícios durante a gravidez. “Não perder o foco é um dos componentes mais importantes para uma gravidez saudável, e nos manter fisicamente e mentalmente fortes”, rebateu a australiana, que ainda não deu à luz seu primogênito.