tênis
tênis Reprodução tênis

Empresa contrata “CãoDulas” para trabalhar em torneio de tênis

Publicado em

Uma das brincadeiras favoritas de quase todos os cachorros é buscar bolinhas. No tênis, uma das maiores necessidades é buscar as bolinhas jogadas pelos atletas. Então, por que não unir as duas coisas? É o que vai acontecer no Brasil Open, que começa no próximo dia 26 e vai até 4 de março, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A ação com os “CãoDulas” acontecerá na semifinal do torneio de tênis, prevista para 3 de março, e contará com a participação de seis cães: Bobby (5 anos), Duda (2 anos), Gabriel (1 ano), Mel (1 ano), Kika (5 anos) e Thor (5 anos). Este é o terceiro ano consecutivo em que o projeto é realizado.

Mais do que unir o útil ao agradável, a ação tem o objetivo de chamar a atenção para uma causa nobre: a adoção. Todos os animais estão atualmente na ONG Patinhas Unidas, enquanto aguardam uma família disposta a levá-los para casa.

A seleção dos cães que vão participar do evento foi feita levando em consideração o histórico deles. Bobby e Kika, por exemplo, foram resgatados em estradas. Já Duda, foi amarrada no portão de uma clínica veterinária em uma noite de chuva.

“São cães que tiveram uma trajetória difícil, sim. Porém, o que buscamos evidenciar não é o passado sofrido, mas que, independentemente do que eles viveram, podem ser grandes companheiros hoje e no futuro”, afirma Madalena Spinazzola, diretora de marketing corporativo e planejamento estratégico da PremieRpet, empresa responsável pela ação.