Crédito: Warner Bros/Divulgação

Diretor de escola afirma que Harry Potter e Game of Thrones causam transtornos mentais em crianças

Publicado em

 

Muitos jovens adoram histórias de livros como Harry Potter, Game of Thrones, Jogos Vorazes e Senhor dos Anéis. Mas… Cuidado! Segundo o diretor de uma escola inglesa, esses livros causam danos ao cérebro. Sim, Graeme Whiting defende no site da instituição que essas histórias geram transtornos mentais nas crianças, de acordo com o jornal Independent.

Ele é um defensor da literatura “tradicional”, e faz um apelo aos pais para que não deixem seus filhos terem acesso a esse tipo de material. Os textos são viciantes, profundamente insensíveis, com histórias fantasmagóricas e assustadoras, segundo ele.

“Eu quero que as crianças leiam literatura condizente com a sua idade e deixem os textos místicos e aterrorizantes para quando eles conseguirem discernir a realidade, depois de terem aprendido a amar a beleza”, diz o texto.

Withing ainda lista alguns de seus autores favoritos, como Dickens, Keats, Shelley e Shakespeare. E sim, todos eles tem contos, peças e poesias com temas violentos ou sobrenaturais. Mas isso ele não mencionou.

giphy