detergente
detergente Reprodução detergente

Vândalos jogam detergente em fonte de cidade (e você não pode rir do resultado)

Publicado em

A pequena cidade de Virginópolis (MG), cerca de 280 Km distante da capital Belo Horizonte, foi palco de um ato de vandalismo que chocou seus pouco mais de 10 mil moradores. Alguém (pasme) jogou detergente em uma fonte do município, criando uma imensa nuvem de espuma.

Indignada com a ação, a Prefeitura Municipal divulgou uma nota para manifestar “SEU REPÚDIO” (sim, eles usaram Caps Lock). “Indivíduos, ainda não identificados, colocaram sabão ou detergente na fonte da praça, promovendo um excesso de espuma no local e colocando em risco as pessoas que transitam na localidade, uma vez que o piso torna-se escorregadio”, diz o documento.

“Lamentamos por aqueles que não sabem valorizar os bens públicos, que não se importam com o risco de acidentes da nossa população e que desperdiçam o tempo dos funcionários públicos, que são retirados de suas funções habituais para limpar a sujeira (Nota da redação: limpar a sujeira do sabão? Oi?) causada desnecessariamente”, acrescenta a nota.

Alguns internautas fizeram pouco caso da grave situação (a gente espera que você não esteja rindo também). Conhecido por seus comentários “engraçadinhos” na internet, Francisco José Espínola disse que é preciso “deter gente assim”. Outra afirmou que o ato de vandalismo ficou parecido com “nuvens que desceram do céu”. Um terceiro ainda sugeriu um “festão na espuma”. Lamentável. O #NQV também repudia o ato e se solidariza com a prefeitura.