estagiários
estagiários Divulgação estagiários

Em documento oficial, Casa Branca inclui Homem-Aranha, Batman e Capitão América como estagiários

Publicado em

Por Peter Parker*

Estagiários são trabalhadores que, quase sempre, desempenham muitas tarefas, recebem baixos salários e levam a culpa por todo e qualquer problema. Seriam eles, então, uma espécie de super-heróis das empresas? Para a Casa Branca — sede do governo norte-americano —, sim.

Ao longo de mais de 700 páginas, o relatório econômico do presidente, divulgado neste mês, tem uma análise detalhada dos gastos da Casa Branca. Na página 629, há uma lista com o nome dos funcionários que compõem o Conselho de Assessores Econômicos (CEA, na sigla em inglês), um dos responsáveis por formular o documento.

A surpresa está na parte dedicada aos estagiários. Entre os nomes citados, estão as identidades secretas de três super-heróis: Homem-Aranha, Batman e Capitão América, cujos nomes são Peter Parker, Bruce Wayne e Steve Rogers, respectivamente. A lista tem ainda uma Tia May (Aunt May, em inglês), que é tia do Homem-Aranha e até um John Snow, que não é possível saber se é um estagiário de verdade ou uma referência errada a Jon Snow, de Game of Thrones.

estagiários
Confira a publicação clicando na imagem ou aqui

Pelo Twitter, a CEA disse que a inclusão dos nomes foi proposital e tinha como objetivo homenagear os estagiários. “Obrigado por notar. Nossos estagiários são realmente super-heróis. Sempre pensamos assim, mas sabíamos que levaria um pouco mais para eles receberem a atenção que merecem”, afirmou o Conselho. “Vocês acham que isso realmente foi um erro? Ele nunca teria passado pela nossa checagem, que, de fato, inclui nossos estagiários”, acrescentou.

 

 

Recentemente, outro deslize em um documento oficial chamou a atenção. No Diário Oficial da União, um trecho diz que “esta porcaria entra em vigor na data de sua publicação”. O erro foi retificado no dia seguinte. No lugar de “porcaria”, a intenção era escrever “portaria”.

 

*Estagiário sob supervisão de Tony Stark