cãozinho
cãozinho Reprodução/Facebook/HSNWLA cãozinho

Cãozinho em abrigo sorri para tentar ser adotado

Publicado em

Resgatado pela equipe de um abrigo de animais no estado norte-americano da Luisiana, o cãozinho Burreaux aprendeu uma técnica para conquistar as pessoas e conseguir um novo lar. Sempre que alguém passa por ele ou lhe diz coisas carinhosas — como chamá-lo de bom garoto —, o cachorro abre um sorriso. O método deu certo. Uma semana depois de chamar a atenção dos internautas, Burreaux foi adotado.

O abrigo Humane Society of Northwest Louisiana publicou fotos e um vídeo do cãozinho sorridente no fim de fevereiro. As fotografias receberam mais de 1,7 mil reações no Facebook, enquanto o vídeo foi visto quase 300 mil vezes.

Em entrevista ao portal Dodo, a diretora do abrigo, Courtney Wingate, contou que Burreaux foi resgatado com outros dois irmãos com oito semanas de idade. Um deles aprendeu o truque de buscar coisas e, rapidamente, foi adotado. A equipe do local, então, percebeu que o cãozinho também estava apostando em uma técnica para conquistar o público.

“Toda vez que você falava de forma doce, ele sorria como se quisesse algo. Era como se estivesse dizendo: ‘Venha fazer carinho em mim, venha me amar'”, disse a voluntária Sarrah Walton.

Uma semana após a publicação das imagens, o abrigo postou uma outra foto mostrando Burreaux com sua nova família. “Nosso doce menino sorridente que viralizou nas redes sociais encontrou o seu ‘para sempre’.” A outra irmã do cãozinho, contudo, segue disponível para adoção.