cão
cão Reprodução cão

Não confie nessa carinha! Esse cão foi flagrado roubando uma livraria; veja o vídeo

Publicado em

Cachorros são conhecidos por sua agilidade na hora de roubar comida. Basta uma piscada mais demorada e… cadê o lanche que estava aqui? Agora, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, um cão decidiu usar sua perspicácia para furtar outra coisa: um livro. A ação foi toda filmada por câmeras de segurança e as imagens fizeram sucesso na internet.

No vídeo, o cachorro aparece entrando na loja, seguindo rumo a uma prateleira e saindo rapidamente do local com o livro na boca, sem que ninguém o visse. Depois, a obra acabou sendo devolvida por um homem que a tomou do cão e entregou no balcão.

A gravação foi compartilhada no Facebook pela própria livraria. “O cachorro que roubava livros”, brincou o estabelecimento, referindo-se à obra “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak. Desde a publicação, na última sexta-feira (16/3), as imagens já foram vistas 638 mil vezes e compartilhadas por 10 mil usuários.

A repercussão foi tão grande que a loja começou a fornecer mais informações sobre o episódio. o livro roubado, por exemplo, foi Dias de abandono, de Elena Ferrante, pseudônimo de uma escritora italiana, cuja identidade é mantida em segredo. A obra conta a história de uma mulher que é abandonada pelo marido e precisa retomar a vida na companhia de dois filhos e… um cachorro.

A loja também contou que várias equipes de filmagem foram ao local para registrar a história do cão e que ele, inclusive, teria repetido o roubo diante das câmeras de TV. Sobre a origem do animal, ele havia fugido de um lar temporário. Depois do “furto”, o cãozinho acabou acolhido por voluntárias de um projeto e será novamente levado para o lar temporário. Após ser medicado e vacinado, o cachorro será disponibilizado para adoção. Quem tiver interesse no ladrão mais fofo do mundo pode entrar em contato com Fátima (51) 99933-7054 ou Maria Regina (51) 99186-0006.