cadela
cadela Reprodução/Facebook cadela

Dono esquece porta aberta e cadela destrói bolo na véspera de casamento

Publicado em

O bolo é um dos elementos mais icônicos em uma festa de casamento. Mas um casal de noivos da cidade de Durham, na Inglaterra, quase acabou ficando sem ele em sua celebração. É que após uma sequência de trapalhadas, a simpática cadela Bella — uma labradora de dois anos de idade — devorou um bolo de 10 kg e que havia custado 150 libras (cerca de R$ 490), às vésperas da cerimônia.

Os donos de Bella, a dama de honra Donna McMahon, 31, e seu marido, Liam, ficaram responsáveis por guardar o bolo até o dia do casamento. Na noite anterior, porém, o homem esqueceu de trancar a porta da casinha onde a cadela dorme. Foi o bastante para que ela atacasse o prato.

“Quando eu levantei de manhã e abri a porta da cozinha, gritei e comecei a chorar”, lembrou Donna ao jornal britânico The Sun. “O bolo estava completamente destruído e Bella estava sentada lá, olhando para o chão, sabendo bem que ela estava muito, muito encrencada”, completou.

A mulher, no entanto, reconheceu que a culpa não foi apenas da cadela. “Liam é tão culpado quanto Bella. A última coisa que perguntei para ele na noite anterior foi se ele tinha certeza de que a porta da casinha dela estava trancada. Dentre todas as noites para esquecer de fechar, ele escolheu logo esta. Bella deve ter pensado que todos os aniversários dela chegaram de uma vez só”, afirmou.

Para tentar salvar a cerimônia, Donna e Liam começaram a buscar outras confeitarias que conseguissem fazer um novo bolo a tempo. Por sorte, encontraram uma que entregou a encomenda em duas horas. “Isso me custou 150 libras que, eu imagino, me ensinarão a não ser tão esquecido”, disse o homem. Os noivos só souberam da confusão na noite do casamento, quando tudo já estava resolvido. “Ironicamente, eles esqueceram de servir o bolo após cortá-lo. Então, a única pessoa que realmente comeu um bolo de casamento naquele dia foi Bella”, brincou Liam.

Reincidente

Ainda segundo Liam, esta foi a segunda vez que a porta da casinha de Bella foi esquecida aberta. Na primeira, ele devorou 20 cupcakes que estavam na cozinha. Desta vez, após ingerir uma grande quantidade de açúcar, a cadela começou a apresentar alguns problemas. “Ela teve um pico de açúcar e começou a correr pela casa até cair cansada no chão. Não foi nada agradável”, concluiu.