Cachorrinho conquista a internet ao posar para foto ao lado de estátua do ‘ídolo’

Publicado em

Por FERNANDO JORDÃO

Muitas pessoas costumam tirar fotos com estátuas, prédios ou paisagens que remetam a seus ídolos. Prova disso é o sucesso da rede de museus de cera Madame Tussauds e a icônica faixa de pedestres na Abey Road, em Londres. Ao que parece, essa tradição chegou também aos animais. No Japão, um cãozinho tem conquistado os internautas graças à pose que ele fez para tirar um retrato em frente à estátua do cão Hachiko, cuja história foi contada no filme Sempre ao Seu Lado.
A imagem do cachorro em frente ao monumento, no bairro de Shibuya, em Tóquio, foi registrada por Pita Ochave. Ao site Buzzfeed, a mulher contou que estava passando pela rua, quando viu a cena. “[O dono estava fotografando e] o cão o seguia. Então, ele estava sempre olhando para a câmera”, disse. Ela decidiu compartilhar o registro em seu Twitter, afirmando estar “em lágrimas” com a cena. Até a noite desta quinta-feira (5/1), a postagem já havia sido curtida mais de 156 mil vezes e compartilhada outras 78 mil.
C1OwcgsUoAAtaCU
A estátua ao lado da qual o cachorro posou para as fotos foi construída em 1934. Ela retrata Hachiko, que ficou conhecido com o “cão mais leal do Japão”. O animal foi adotado por um professor chamado Hidesaburo Ueno, em 1924. Todos os dias, Hachiko ia para uma estação de trem aguardar a chegada do dono. A ação se repetia, inclusive, mesmo após a morte do professor.