cinto
cinto AFP/POOL /TOBY MELVILLE cinto

Britânico liga para a polícia para denunciar que a rainha estava sem cinto

Publicado em

A rainha Elizabeth, 91 anos, participou, na última quarta-feira (21/6), da abertura do ano legislativo no Parlamento britânico. Algumas pessoas fixaram as atenções em seu discurso, onde ela afirmou que a prioridade do governo é garantir o melhor acordo para a saída do país da União Europeia. Outros repararam em seu chapéu que seria parecido com a bandeira do bloco europeu. Mas houve um cidadão que se apegou a um detalhe: a monarca não usou cinto de segurança no trajeto até o Parlamento.

cinto
AFP/POOL/TOBY MELVILLE

O fato curioso foi reportado no Twitter pela polícia do condado de West Yorkshire. Segundo a corporação, a pessoa que ficou incomodada com o fato de Elizabeth não usar o cinto de segurança ligou para o número de emergência britânico (999), a fim de denunciar a rainha.

Também pelo Twitter, a polícia ressaltou que o número deve ser usado exclusivamente para emergências. Mas aproveitou para brincar com a inusitada denúncia. “Bom dia! Vamos torcer para que a rainha esteja se comportando hoje”, publicou a corporação na manhã desta quinta-feira (22/6).

De acordo com o jornal Daily Mirror, a multa para quem for flagrado sem cinto de segurança pode chegar a 500 libras (equivalente a mais de R$ 2,1 mil). Porém, pela lei britânica, a rainha não pode ser denunciada judicial, civil ou criminalmente. A monarca também é a única cidadã do país que tem o direito de dirigir sem nem mesmo ter carteira de motorista.

Leia também:

Rainha Elizabeth é flagrada dirigindo o próprio carro
Rainha Elizabeth é flagrada dirigindo o próprio carro