tubarões
tubarões Reprodução tubarões

Vídeo: na Austrália, cães atacam tubarões em praia

Publicado em

A Austrália é reconhecida como lar de animais exóticos. Aranhas, cobras, casuar (tida como a ave mais perigosa do mundo) e dingo (um ameaçador cão selvagem) são alguns exemplos. E parece que até os doguinhos domésticos de lá são um pouco mais ~ousados que o comum. Um turista irlandês filmou um grupo de cachorros atacando tubarões em uma praia de Queensland, no nordeste do país.

De acordo com a versão australiana do portal Yahoo News, Greg MacKinnon, 31 anos, estava em uma praia da ilha de Murray quando avistou os tubarões. Ele, então, começou a filmá-los e ficou ainda mais surpreso quando viu os cães entrarem na água e, aparentemente, começarem a tentar afastar os predadores que caçavam pequenos peixes perto da faixa de areia.

Segundo o turista, nenhum dos animais ficou ferido e até pareceram estar se divertindo. “Os tubarões estão sempre no raso e os cães são da ilha. Então, tenho certeza que eles se conhecem”, afirmou. “Foi uma coisa incrível ver cães brincando com tubarões. São dois animais de mundos diferentes interagindo”, acrescentou.