Aulas de soneca

Seria meu sonho? Academia oferece aulas de… soneca

Publicado em

Por FERNANDO JORDÃO

No mundo moderno, a máxima “tempo é dinheiro” tem se mostrado cada vez mais verdadeira, transformando o sono e as horas de repouso em verdadeiros artigos de luxo. Pensando nisso, uma academia britânica decidiu criar uma turma de aulas de… soneca. É isso mesmo. No lugar de bicicletas ergométricas, camas e em vez de meia hora de esteira, 45 minutos de um soninho revigorante.

Testada pela primeira vez no último fim de semana, a iniciativa tem os pais como principal público-alvo. De acordo com a academia David Lloyd — que oferece as aulas —, 86% dos britânicos que têm filhos admitem sofrer de fadiga. Desses, 26% contam ter menos de cinco horas de sono regular por noite. Tudo isso acaba gerando efeitos práticos, como esquecer de buscar o próprio filho na escola (proeza assumida por 5% dos pais da Grã-Bretanha).

Também conforme a academia, o “Napercise” (um trocadilho em inglês com Nap, que significa cochilo, e exercise, que quer dizer exercício) tem como objetivo ajudar a revigorar a mente e o corpo, mas pode até queimar algumas calorias, já que a temperatura da sala onde as aulas são ministradas contribuiria para isso. Perder peso dormindo é ou não é o sonho de qualquer pessoa?